Com o tempo já esquentando, os peixes vão se tornando mais ativos e começam a procurar mais os alimentos e fazendo a alegria dos pescadores.
Essa etapa no Pesqueiro Cantareira foi uma disputa de gigantes em busca dos melhores resultados pois foi a ultima etapa antes da repescagem.
Apostando na pescaria com iscas vivas (minhocas), a equipe Akipesca simplesmente aniquilou e não tomou conhecimento de seus adversários. Com um excelente desempenho, todos os pescadores da equipe fizeram sua parte e colaboraram para a vitória da etapa. Com 135,100 Kg, a equipe somou mais 12 pontos na geral e garantiu uma das três vagas direto para a final com uma bonificação de 5 Kg.
Em 2° lugar ficou para a equipe Cantareira que dependia de uma boa colocação para assumir a liderança na tabela geral. Com 92,860 Kg, garantiu 11 pontos, assumiu a ponta na classificação geral e vai para a grande final com 12 Kg de vantagem.
Na 3ª colocação, ficou a equipe Toninho´s Bar que fez uma ótima pescaria e se destacou entre as melhores da etapa pois não estavam tendo resultados significativos nas etapas anteriores. Bela injeção de ânimo para buscar uma boa colocação na repescagem.
A equipe Rumo da Pesca poderia ter tido um resultado bem melhor mas não deu sorte com alguns pescadores. Carlos Vitor pescou muito bem mas não foi o suficiente para um resultado que colocaria a equipe direto para a final. Com a 4ª colocação, fisgaram 72,540 Kg e somaram mais 9 pontos na geral. Resta agora a repescagem para tentar a vitória na grande final do Paulistão.
Biro-Biro foi a 5ª colocada com 64,030 Kg. A equipe vai para a repescagem e tem grandes pescadores que podem fazer um grande resultado para a final.
Daqui Pro Bar poderia ter conseguido um melhor resultado mas não deram muita sorte e terminaram a etapa na 6ª colocação. Com isso, perderam a liderança na classificação geral e vão para a final com uma bonificação de 8 Kg.
Para a Repescagem, 7 (sete) equipes participarão e as duas melhores colocadas vão para a final com bonificação de 2 Kg e 1 Kg.