Grupo de Busca e Salvamento dos Bombeiros realizou o resgate do animal no bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste da capital pernambucana
Em abril de 2016, os moradores do bairro do Pina, Zona Sul do Recife, também foram surpreendidos com a presença de dois jacarés encontrados nas areias de praia. A captura foi realizada pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Após o resgate, os jacarés foram encaminhados para uma avaliação médica e, de acordo com o órgão, seriam devolvidos à natureza quando estivessem em condições de soltura.
A motivação da chegada desses animais na praia do Pina pode ter se dado pela procura de alimentos. A brigada que realizou o resgate informou que havia riscos de os animais se dirigirem à pista e serem atropelados.
Em março de 2015, um jacaré foi encontrado por populares na Avenida Caxangá, na Zona Oeste do Recife. O animal estava próximo ao viaduto da BR-101 e foi amarrado e arrastado pelas pessoas. De acordo com o ambientalista Adriano Artoni, há jacarés nas tubulações no entorno do bairro da Várzea e da Cidade Universitária, também na Zona Oeste. Quando há chuva forte, eles costumam subir para a superfície.
Os Bombeiros informaram que nesse tipo de ocorrência os animais podem ser encaminhados para o Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses do município ou para o Horto de Dois Irmãos. A indicação é que a população não entre em contato com o animal para evitar que ambos se machuquem.