Publisher: 22575973 Deputada pede atenção a pleito sobre suspensão de norma do Ibama para pesca ~ FALANDO DE PESCARIAS:
http://compre.vc/v2/44c09192f

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Deputada pede atenção a pleito sobre suspensão de norma do Ibama para pesca

 

Rosana Valle (PSB) cobra informações, do governo federal, sobre solicitação de pescadores artesanais do Litoral para liberação do uso de redes conhecidas como “boieiras”, que permitem a captura de tainhas nesta época do ano


Pesca de tainha enfrenta dificuldade no Litoral
Divulgação
Pesca de tainha enfrenta dificuldade no Litoral

A deputada federal Rosana Valle (PSB) pediu ao secretário Nacional da Pesca, Jorge Seif Júnior, atenção e informações sobre o pleito dos pescadores artesanais do Litoral de São Paulo, que querem a suspensão de norma do Ibama que proíbe o uso de redes de emalhe de superfície, chamadas de “boieiras”. Segundo eles, o item é fundamental para garantir a captura de tainhas nesta época do ano.

Lançar a rede

Continua após a publicidade

Rosana quer que Jorge Seif faça gestões junto ao Ministério do Meio Ambiente para discutir a regra que impede o trabalho e o sustento desses pescadores.

Demanda 

“Os pescadores residentes em São Vicente procuraram o vereador Jhony Sasaki (PSB), que me trouxe o problema que afeta a sobrevivência de muita gente na região”, disse a parlamentar.

Protesto

Os pescadores fizeram uma manifestação neste fim de semana, por terra e mar, ao longo do canal de acesso ao Porto de Santos.

Reivindicação

O ato foi pautado, principalmente, pelo pedido de reconhecimento da pesca de rede boieira, atualmente proibida pela Norma INI 166, de 2007, que foi publicada sem ouvir o segmento.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial