Publisher: 22575973 Eduardo Srur faz nova intervenção no Rio Pinheiros ~ FALANDO DE PESCARIAS:
http://compre.vc/v2/44c09192f

domingo, 3 de setembro de 2017

Eduardo Srur faz nova intervenção no Rio Pinheiros


Periodicamente, o artista plástico paulistano Eduardo Srur faz intervenções no entorno do rio Pinheiros, em São Paulo, para chamar a atenção a questões ambientais e urbanas.
O artista já instalou garrafas pet gigantes, uma carruagem do século 19 - que causou comoção ao ser removida em 2012 -, jogou caiaques e colocou manequins em trampolins às margens do Rio Pinheiros, como forma de chamar a atenção para a poluição das águas.
Agora, Srur promete pescar nas águas poluídas do Pinheiros, a partir da instalação de um peixe gigante que navega por diversos pontos da paisagem paulistana.

(Créditos: Reprodução)

Intitulada Pintado, em referência a espécie de peixe de água doce, a obra consiste na representação plástica de um peixe com mais de 30 metros de comprimento e 7 metros de altura que irá se deslocar sobre uma plataforma de flutuação construída para sua navegação.
Na estação de Pinheiros da CPTM, na zona oeste, o artista vai instalar balcões de peixaria com a presença de monitores e educadores que promoverão oficinas interativas.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial