Publisher: 22575973 ~ FALANDO DE PESCARIAS:
http://compre.vc/v2/44c09192f

domingo, 3 de julho de 2016

01/07/2016 09h07 - Atualizado em 01/07/2016 09h58

Urubu-rei e filhotes de coruja são clicados por trabalhador em fazenda

Marcelino Fernando Marques já fotografou várias espécies em uma propriedade que fica perto de Mogi-Guaçu (SP).

urubu-rei 3 (Foto: Marcelino Fernando Marques/ Vc no TG)Urubu-rei pousa em tronco e se deixa flagrar por trabalhador  (Fotos: Marcelino Fernando Marques/ Vc no TG)
Marcelino Fernando Marques é morador de Conchal (SP), mas passa boa parte do dia em uma fazenda situada perto de Mogi-Guaçu, no interior de São Paulo.
Ele trabalha no local como inspetor de pragas em plantações de laranjas. Nas horas vagas, fotografa. Marcelino sempre gostou de observar e registrar a natureza e, recentemente, comprou uma máquina semiprofissional e passou a fazer registros diários.
Veado catingueiro (Foto: Marcelino Fernando Marques/ Vc no TG)Veado-catingueiro aparece em plantação de laranja
Na fazenda, Marcelino fotografou uma diversidade de animais: seriema, caracará, macacos-prego, tucano, martim-pescador-verde, canário-da-terra, gavião-carijó, veado-catingueiro, soldadinho e até quatis se alimentando nos pés de laranja.
E cada dia na zona rural é surpreendente para Marcelino, como foi o caso em que avistou um urubu-rei pousado em um tronco. “Eu não sabia que pássaro era, mas me chamou atenção pelas cores e pelo tamanho. Fiquei próximo e ele estava bem sossegado; nem se incomodou com a minha presença”, lembra.
No barracão em que são guardados os materiais da colheita, o admirador da natureza deparou com uma coruja-de-igreja e garantiu o clique com a câmera do aparelho celular. No ano passado, Marcelino teve a sorte de fotografar a espécie com filhotes.
Montagem animais fazenda (Foto: Marcelino Fernando Marques/ Vc no TG)Siriema, filhotes de coruja-de-igreja, quatis e soldadinho  (Fotos: Marcelino Fernando Marques/ Vc no TG)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial