Publisher: 22575973 A Ronda da pesca ~ FALANDO DE PESCARIAS:
http://compre.vc/v2/44c09192f

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

A Ronda da pesca

A Ronda da pesca

Formada em Zootecnia, Isabela divulga a pesca esportiva como meio para preservação das espécies

ROBERTO PIMENTEL
Rio - Ela é louríssima, linda, modelo, faz muito sucesso com vídeos no YouTube, tem milhares de seguidores nas redes sociais e é campeã de lutas. Mas ao contrário da americana Ronda Rousey, ícone do UFC, a nossa Ronda da pesca, Isabela Trindade, briga todos os fins de semana é com os peixões. Mas, ao contrário da americana que devasta suas adversárias, Isabela quer ver esses animais longe da ‘lona’.
Paixão de Isabela pela pesca começo há dois anos
Foto:  Reprodução Internet
Formada em Zootecnia, essa paranaense de São José dos Pinhais divulga a pesca esportiva  como meio para preservação das espécies. E é nessa luta que ela gostaria de ser imitada. “Quero passar às pessoas a importância da preservação das matrizes e dos reprodutores. Nunca devemos abater peixes próximos de seu tamanho máximo. Pois eles têm um material genético incrível e de grande contribuição para a natureza”, alerta Isabela, que só pratica o pesque solte.
Isabela é paranaense de São José dos Pinhais
Foto:  Reprodução Internet
A loura admite que a paixão pela pesca começou quando fisgou um robalão no Rio Guaraguaçu (PR), há dois anos. “Esse peixe é motivo de orgulho. Foi ele quem plantou a semente no meu coração. Talvez nem merecesse, pelo pouco tempo de pesca. Mas Deus tinha um plano quando o colocou no meu caminho”. Sem dúvida, Isabela!
Anderson: cherne, na isca de sardinha, em Arraial do Cabo
Foto:  Reprodução Internet
Alexandre Ribeiro: pescada-amarela, na isca de lula viva, na boca da Barra
Foto:  Reprodução Internet
Gilmar Mineiro: robalo, na isca de camarão vivo, na Ilha da Madeira
Foto:  Reprodução Internet
Valter Duarte Neto: corvina, na isca de camarão vivo, na Ilha da Madeira
Foto:  Reprodução Internet
Carlos Kleber: olho-de-boi, na isca de lula, em pesca oceânica
Foto:  Reprodução Internet
DICAS DE PEIXES
Carlinhos Piraúna
Praia da Reserva — corvina (final da tarde e noite), pampos (dia); saída canal do Leblon — anchova(dia); Praia de Ipanema — papaterra e corvina (final da tarde e noite); Arpoador — anchova (manhã cedo e final da tarde); Praia de Copacabana — papa-terra e corvina (final da tarde e noite); Leme — corvina (madrugada), carapicu (manhã); Pista Claudio Coutinho — anchova (manhã cedo e final da tarde).
Mestre Canarinho
(99953-8100): as iscas são camarão e lula: Quebra-Mar da Barra — corvina, papa-terra, xerelete e marimbá; Cagarras — cangulo, marimbá, jaguariçá e xerelete; Gragoatá/Boa Viagem — corvina, papa-terra, ubarana e xerelete; Ilhas Pai e Mãe — corvina, papa-terra, xerelete e marimbá.
Gilberto Ohoishi
(22)- 99839-6442: em Arraial do Cabo, na Praia Grande — peruá, pargo, olho-de-cão, xerelete e pitangola; Ponta do Focinho — maria-mole, castanha, goete e lanceta; largo da Praia da Ilha (Boqueirão) — pargo, olho-de-cão, xerelete, pitangola e peruá; Boca da Barra — castanha, maria-mole e goete; Saco do Cherne — pargo, olho-de-cão e xerelete; Ponta da Prainha — maria-mole, pargo, cavalinha e espada.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial