Publisher: 22575973 ~ FALANDO DE PESCARIAS:
http://compre.vc/v2/44c09192f

terça-feira, 1 de julho de 2014




Passeios de barco levam às aguas verdes e transparentes do Velho Chico



Passeio de barco ao cânion do Xingó (Rio São Francisco)



Um dos passeios mais bonitos do Sergipe é o de escuna ou catamarã pelo rio São Francisco. O ponto de partida é a cidade de Canindé, a 200 quilômetros de Aracaju. Depois de meia hora de navegação, chega-se ao imponente cânion do Xingó, com direito a mergulho nas águas verdes e cristalinas do Velho Chico. Barquinhos levam ao miolo dos cânions, onde as embarcações de maior porte não conseguem entrar!
Da capital a Canindé são cerca de três horas de viagem. A melhor opção é pernoitar na cidade e, no dia seguinte, conhecer o município de Piranhas, onde Lampião e sua turma de cangaceiros costumavam montar acampamento. 



Paredões do Cânion Xingó.
Paredões do Cânion Xingó.
Se pretende ir a Aracaju aproveite e der uma esticadinha até a cidade de Canindé do São Francisco e faça um delicioso passeio pelas verdes águas do Velho Chico. Fomos de carro, ás estradas todas boas e bem sinalizadas mas se pode ir de vans através de alguma agencia, que tem passeios diários. Por todo percurso se pode visualizar a caatinga com suas belas paisagens e passando por pequenas cidades se contempla a fé do povo sertanejo, vimos imagens de santos em todas elas. Chegando em Canindé o local de embarque é bastante estruturado com restaurantes, banheiros (limpos) e funcionários atenciosos, o preço do passeio é de $70,00 reais, por pessoa, o qual vale muito apena. Embarcamos num catamarã confortável com tripulação animada e tudo muito organizado. O passeio é muito bom, paisagens lindas e ao chegar a Gruta do Talhado a embarcação faz uma parada e desfrutamos de um delicioso banho e mergulho. Este é uma passeio maravilhoso e animadíssimo, tivemos um dia especial e gratificante.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial