Publisher: 22575973 ~ FALANDO DE PESCARIAS:
http://compre.vc/v2/44c09192f

terça-feira, 1 de julho de 2014


Pacotes para Pantanal




 Pantanal - Apresentação para turismo.

O Pantanal é a maior planície inundável do mundo, localizada na área de transição entre a floresta amazônica, o cerrado e os campos abertos do sul, formando um ecossistema único.

Com 770 km de extensão norte-sul, a beleza proporcionada pela paisagem da região fascina pessoas de todo o mundo. A vida pantaneira está em constante movimento e é regida pelo ciclo das chuvas.

O período de cheia, que vai de dezembro a abril, é responsável pela surpreendente mudança de cenário, quando a maior parte do Pantanal fica submersa, e os nutrientes trazidos pela água fertilizam os pastos e revigoram a vegetação. Nessa época, os animais se refugiam nas cordilheiras. No período de seca, as águas recuam e a flora renasce exuberante e colorida, tornando a paisagem ainda mais fantástica.

O Pantanal é especialmente representado pela abundância de sua riquíssima fauna. São aproximadamente 650 espécies de aves, encontradas por toda parte em bandos numerosos, 89 de mamíferos, 230 de peixes e 52 de répteis. Cervos do pantanal, veados campeiros, tuiuius, garças e tatus são vistos com facilidade. E até animais ameaçados de extinção, como a onça pintada e a ariranha, ainda são comuns na região, sendo o jacaré a maior atração e o animal mais evidente.

Confira as principais atrações: 

Cavalgadas:
 este é o melhor meio para se explorar o Pantanal com suas áreas alagadas. Não existem trilhas definidas para os passeios a cavalo. Há um programa de acompanhamento dos peões pantaneiros. O turista observa o trabalho rotineiro dos peões enquanto conduz o gado. Para as cavalgadas é essencial vestir calça comprida, meias, chapéu, calçado fechado e usar repelente.

Caminhadas na mata:
 para relaxar, observar a natureza e fauna da região. Em geral, visita-se famílias de ribeirinhos, onde você vai ouvir casos e provar uma bebida típica dos índios.

Comitiva de gado:
 é a experiência de acompanhar os peões pantaneiros em sua rotina de trabalho com o gado. O viajante da Comitiva, já orientado e equipado pelos peões, pernoita em rede com mosquiteiro armada em um acampamento especialmente montado para oferecer conforto aos integrantes da comitiva, contando com um galpão telado para a instalação das redes, banheiros com duchas e cozinha com refeitório. Ao som de um violeiro e à beira de uma fogueira, o viajante descansa para prosseguir até o final de sua jornada que se encerra com um farto churrasco típico no meio do dia seguinte. Duração: à tarde do primeiro dia, pernoite em acampamento e a manhã do segundo dia.

Focagem noturna de animais:
 à noite, os olhos dos jacarés brilham no escuro e se destacam ao serem iluminados pelos fachos de luz das lanternas. Você pode apreciar esse espetáculo confortavelmente instalado em barcos.
Observação de pássaros:  você poderá contemplar as 600 espécies de pássaros da região, entre elas o tuiuiú, a ave-símbolo do Pantanal. É uma ótima ocasião para fotografar. 

Pesca de Lambaris no Rio Negrinho:
 pescaria à moda antiga para pegar lambaris e outros peixes pequenos, usando vara de bambu, no remanso do rio Negrinho.

Pescaria de Piranhas:
 pega-se as famosas Piranhas do Pantanal utilizando vara de bambu. Geralmente, é feito o tradicional "Caldo de Piranhas" com as próprias. 

Safári fotográfico:
 utilizando um veículo aberto o viajante pode ir até regiões mais distantes para fotografar e filmar os animais da região. Na época de estiagem esses passeios tornam-se muito mais acessíveis.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial