Publisher: 22575973 PESCA ~ FALANDO DE PESCARIAS:
http://compre.vc/v2/44c09192f

segunda-feira, 27 de julho de 2015

PESCA

PESCA

A PESCA NO BRASIL

O Brasil é banhado por uma costa marítima de 8,5 mil quilômetros, possui 12% de toda a água doce do planeta, e ainda 8,2 bilhões de metros cúbicos de água distribuídos em rios, lagos, açudes e represas. Com condições ambientais e climáticas favoráveis e tanta riqueza natural tem potencial para se tornar um dos maiores produtores de pescado no mundo. O Ministério da Pesca e Aquicultura busca apoiar o crescimento da atividade de forma sustentável e respeitando o meio ambiente.
Podemos distinguir a atividade pesqueira de acordo com a finalidade econômica e social. Dessa forma, existem três tipos distintos de pesca no Brasil: amadora, artesanal e industrial, todas regulamentadas e assistidas pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). É papel desta instituição propor políticas, programas e ações que visam o desenvolvimento sustentável da pesca brasileira.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o pescado é a proteína animal mais saudável e consumida no mundo. Os brasileiros ultrapassaram o consumo mínimo de pescado recomendado pela OMS que é de 12 quilos por habitante ao ano. No Brasil, o consumo chega a 14,50 quilos por habitante/ano de acordo com o levantamento feito em 2013.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial