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segunda-feira, 4 de abril de 2016

Autorização de pesca será renovada somente nas Superintendências Federais de Agricultura

Autorização de pesca será renovada somente nas Superintendências Federais de Agricultura

    • Publicado: Terça, 08 de Março de 2016, 15h52
    • Última atualização em Segunda, 14 de Março de 2016, 16h32
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    Medida, publicada no Diário Oficial da União, deve agilizar atendimento a pescadores

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    A partir de agora, a renovação do Certificado de Registro e Autorização de Pesca das embarcações será feita exclusivamente pelas Superintendências Federais de Agricultura (SFAs), em todos os estados e no Distrito Federal. A decisão foi publicada nesta terça-feira (8), no Diário Oficial da União. 
     
    Até hoje, a renovação do certificado era feita em parte pelas superintendências, no caso de embarcações menores, e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília, para barcos maiores e para aqueles com “controle de esforço”, ou seja, para um conjunto de embarcações que atuam em determinados tipos de pescaria.
    A mudança é uma iniciativa da ministra Kátia Abreu para agilizar o atendimento aos pescadores e armadores de pesca e fortalecer o trabalho das superintendências.  
     
    Hoje, existem no país cerca de 40 mil embarcações. O Certificado de Registro e Autorização de Pesca é renovado uma vez por ano. Para o processo de descentralização, o Ministério da Agricultura vai oferecer suporte técnico, administrativo e logístico às superintendências.

    Mais informações à imprensa:
    Assessoria de comunicação social
    Viviane Novaes
    imprensa@agricultura.gov.br
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