Publisher: 22575973 Qual e Como Escolher a Melhor Vara Para Um Bom Arremesso na Pesca de Praia ~ FALANDO DE PESCARIAS:
http://compre.vc/v2/44c09192f

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Qual e Como Escolher a Melhor Vara Para Um Bom Arremesso na Pesca de Praia

Qual e Como Escolher a Melhor Vara Para Um Bom Arremesso na Pesca de Praia

COMO ESCOLHER UMA VARA BOA DE ARREMESSO PARA PESCA DE PRAIAS



Para fazer bons arremessos na pesca de arremesso de praia, é necessário, um conjunto de fatores e regras, mas também, é preciso ter em mãos, um bom material de pesca de praia, principalmente a vara, a técnica correta, e uma boa condição climática no momento da pesca de praia.

 MATERIAL DA VARA - Parte 1: Uma boa e resistente vara de grafite, leve, porém com parede grossa, que suporte o casting (peso) da chumbada (chumbo) no decorrer dos arremessos. Caso sua vara de pesca, não possua estas caracteristicas, use chumbadas de 85 a 105 gramas no máximo. Leia a descrição impressa no tubo da vara, onde informa o peso ideal da chumbada a ser usada. Todas elas possuem essa descrição do casting. Caso a sua não possua, faça testes durante os arremessos para sentir qual o peso força mais a vara, e use um que lhe proporcione segurança.

◘ MATERIAL DA VARA - Parte 2: Existem vários materiais e tipos de varas, cada uma projetada para uma modalidade específica. Portanto se você vai fazer uma pesca de praia, fique atento as dicas a seguir.
Existem varas fabricadas com diversos tipos de matérias primas:

 VARA CONFECCIONADA DE FORMA ARTESANAL
► Vara de Bambu - Vara secular, usada pelos antigos pescadores artesanais, e até hoje dá bons resultados. Algumas chegam até 6 metros de altura.

VARAS CONFECCIONADAS DE FORMA INDUSTRIAL 
 1 - Grafite - Contém parede do tubo grossa. Ideal para pesca de praia. Oferece bons arremessos.

► 2 - Fibra de Vidro - Vara de pesca altamente resistente e maciça, de ação lenta e apropriada para apesca embarcada, costão, plataforma, de rio, lago e mar.

 3 - Carbono ou Fibra de Carbono - Vara de ação rápida que curva sua ponta com facilidade, porém, muito leve e resistente e boa de arremesso na pesca de praia e bastante utilizada em competições, com alturas que chegam até mais de 4,50 metros e meio.

 4 - Boro - Vara ultra resistente, usada por grandes profissionais da pesca esportiva.

CLASSIFICAÇÃO E ESPECIFICAÇÃO DAS VARAS DE PESCA DE PRAIAS

 Vara Surf Casting - Indicada especificamente para a pesca de praia.
◘ Vara Spinning - Recomendada para pesca embarcada, como caiaque, barcos, iate, lanchas...
◘ Vara BaitCasting - São varas específicas para pesca com carretilhas e iscas artificiais.
◘ Vara Trolling - São varas curtas, resistentes, possui roldanas, usadas com carretilhas pesadas empesca de corrico.
◘ Vara FlyFishing - Vara específica para a pesca da modalidade "Mosca", muito praticada pelos americanos, canadenses...

◘ PESO DA VARA: O peso de uma vara (caniço) influencia muito na distância dos arremessos, quanto mais leve e resistente for a vara de pesca, melhor é sua qualidade e a distância de seus arremessos na pesca de praia. Portanto, se tiver condições, compre sem pena, uma vara de pesca de praia, fabricada com matéria prima de qualidade. Com certeza os resultados irão valer o investimento!.

◘ MODELO DA VARA: O modelo e tipo da vara, é de extrema relevância nos arremessos da pesca de praia. Compre o modelo tradicional, constituído de 3 partes e evite as varas telescópica, pois além de possuírem pontas muito flexíveis, elas não oferecem muitas opções de qualidade de matéria prima. As varas telescópicas, também pegam peixes, assim como as outras, mas em termos de desempenho nos arremessos e produtividade, deixam à desejar se comparadas as tradicionais. Por isso, na hora da compra, prefira varas de 3 partes, parede grossa e porta dura. essa sim, aguenta trabalhar peixes de quaisquer porte, mas é preciso ter um bom molinete com capacidade para bastante linha, e também, saber trabalhar o peixe, liberando e recolhendo a linha de forma correta e sem desespero e controlando a adrenalina, pois sempre chega um momento, em que o peixe cansa e é só recolhê-lo calmamente. Lembre-se sempre dessa dica!.

◘ ENVERGADURA DA VARA: A envergadura da vara de pesca de praia, é muito importante para um bom arremesso, pois ela possui um casting a mais que as mais flexíveis, por ser uma vara de ação lenta, e sendo assim, suporta um peso maior das chumbadas (chumbo). e o retorno de sua envergadura na hora dos arremessos, proporcionam um disparo e explosão maior, em relação com as demais. Além de suportar, uma carga maior de força negativa, ou seja, ela enverga mais que qualquer outra, com um menor risco e quebrar.

◘ PASSADORES DA VARA: Passadores de uma boa vara de pesca de praia, quanto menor a quantidade e mais distantes um do outro, melhor o desenvolvimento do long pitch, ou seja, facilita o "arremesso longo" em 40% à mais em relação a outras como as de ação rápidas, que possuem ponta moles, flexíveis que envergam facilmente.

Bom, espero que essas dicas possam ajudar na escolha de sua vara de pesca. 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial