Publisher: 22575973 Como Pescar Corvina Com o Material, Isca e a Técnica Correta ~ FALANDO DE PESCARIAS:
http://compre.vc/v2/44c09192f

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Como Pescar Corvina Com o Material, Isca e a Técnica Correta

Como Pescar Corvina Com o Material, Isca e a Técnica Correta

Foto de uma corvina
Corvina do Mar
A corvina do mar já não é uma espécie tão fácil de ser encontrada em certas praias. Somente a partir do litoral da Bahia sentido sul, acima, onde encontram águas com sua temperatura predileta que são águas frias. No entanto sabe-se que é um peixe bastante popular nesta metade do litoral  abaixo. Sua medida de tamanho é variada chegando a alcançar o peso de até 5 KG e são bastante brigadores quando chegam a beira da praia.


► Os locais onde se costuma encontrar com frequência belos exemplares é nos litorais do Rio de Janeiro nas praias do Rio Grande do Sul. 
A corvina pode ser encontrada entre a beira da praia até a última arrebentação, mas em geral, buscam os locais mais fundos das praias

 Quanto ao equipamento correto para sua captura, deve-se utilizar varas de comprimento entre 3,00 a 4,50 dependendo do fabricante, isso porque a flexibilidade do material difere uns dos outros, o que ocasiona um resultado diferente na hora do arremesso. Portanto, saiba escolher o tipo e marca de vara a ser usada em sua pesca de praia. Use um molinete de porte médio, mas que caiba bastante linha, de preferência linha fina, com espessura entre 0,18 a 0,25 mm, de preferência multifilamento.

Use um leader(arranque, saída) de linha fluocarbono 0,35 a 0,40 mm com linha de comprimento 2 vezes o tamanho da vara utilizada.  

 Exemplo: Se a vara possuir o tamanho de 4,50, o leader(arranque, saída) deve possuir o comprimento de 9,00 metros. Quanto aos anzóis, é recomendável que se use o maruseigo com tamanho inicial de 12 a 20. Evite usar anzóis de aço!. 

► Dica: Em praias e canais mais profundos, deve-se usar uma tralha de pesca de praia um pouco mais pesada.

► MELHOR MÉTODO As corvinas devem ser pescadas com os anzóis posicionados bem próximos da chumbada, pois geralmente elas poderão estar nos canais mais fundos da beira da praia. Por isso devemos sempre buscá-las nos canais mais distantes da beira mar. A princípio, use uma vara maior para arremessos mais distantes e depois venha retrocedendo no sentido da beira da praia. Caso prefira usar iscas naturais, tente alternar entre o camarão vivo, morto, sardinhas, pedaços de lula, mariscos, tatuis...

► IMPORTANTE: pesca de corvinas é sempre mais produtivas durante a noite, quando elas encostam mais nas beiradas da praia, facilitando os arremessos mais curtos. No litoral norte do Rio de Janeiro, elas sempre encostam no meio do ano entre os meses de Junho a Agosto. 

► MELHOR ISCA: A isca de melhor resultado tem sido as tirinhas de lula fresquinhas, sem sal e não molhe ou lave com água doce. Não use lulas capturadas nos arrastões, use as lulas capturadas pelos pescadores artesanais. 

► COMO ISCAR CORRETAMENTE: Isque o filezinho de lula como se fizesse parte da linha de pesca, até que chegue ao anzol e passar por ele prá ficar com um pedacinho para baixo, isso é extremamente mortal e eficaz. Agora siga à risca o passo a passo e obtenha uma boa pesca de praia
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial