Publisher: 22575973 Como Fazer Um Chicote de Pesca Profissional Prá Pescar Robalo ~ FALANDO DE PESCARIAS:
http://compre.vc/v2/44c09192f

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Como Fazer Um Chicote de Pesca Profissional Prá Pescar Robalo

Como Fazer Um Chicote de Pesca Profissional Prá Pescar Robalo

Foto de um Chicote de pesca para pescar peixes robalo flexa e peva
PESCA DE ROBALO EM PRAIA(AFUNDADA)  
Na pesca de um modo geral, fazer um chicote corretamente é o que garante uma pesca produtiva. Por isso vamos ver passo a passo quais materiais, acessórios e os métodos corretos serão usados para a confecção de um chicote profissional de pesca, para pescar robalos e até mesmo outros peixes que podem aparecer por acaso como o xaréu, galo, pescada entre outros. Também os tamanhos corretos e as espessuras das linhas a serem utilizadas, assim como o tamanho e diâmetro. Na ilustração vemos que serão usados:
► 1º - DESTORCEDORES: Utilize 3 destorcedores, de tamanho médio, para evitar o retorcimento da linha. Ou seja, que a linha fique toda distorcida. 1 para a chumbada, outro para o anzol e o último para a união da linha e o chicote como mostra a ilustração.

► 2º - PRISÍLIA: Use 2 prisilhas(chip de engate). Uma para unir a linha que vem do molinete ou carretilha, e outro para ser usado entre o destorcedor e a chumbada, de forma que o chicote poderá girar de acordo com a correnteza, sem prejudicar a linha, evitando assim a distorção da linha do chicote de pesca e a que vem do molinete ou carretilha.

► 4º - CHUMBADA: Use chumbadas pirâmide, com pesos entre 100 a 150 gramas. Dependendo da correnteza e da robustez de sua vara(caniço), você pode usar chumbadas de 180 a 200 gramas, não forçando muito na hora do arremesso. Faça arremessos de solo para evitar esforço e pressão sobre a vara(caniço).

► 5º - ANZOL: Use anzol 2/0 ou 1/0 com uma pernada de 60 a 80 centímetros de distância do chicote. No caso da linha é muito variável as espessuras entre elas, isso porque dependendo do tamanho do robalo, quanto mais espessa e resistente for a linha, melhor prá aguentar o tranco do peixe e não estourar. Por isso o recomendável é que se use no anzol, linha de espessuras entre 0,50 á 0,70mm (milímetros) e próximo ao anzol, prá reforçar e dar mais segurança ainda, usar um empate de aço ou linha de aço com tamanho de 15 a 20 centímetros. Isso vai tornar sua pescaria muito mais segura e efetivamente produtiva, livre de frustrações por perder o peixe por ter partido a linha. É melhor prevenir do que remediar. 

► 6º - LINHA DO CHICOTE: Alinha do chicote, deve ter o tamanho de 1,50 a 2,00 metros com espessura de 45 a 60 centímetro de espessura. Assim ele será um chicote reforçado garantindo sua pesca

► 7º - TAMANHO DO CHICOTE: Como vemos na ilustração, a distância correta entre o anzol e a chumbada(chumbo) deve ficar entre 20 a 30 cm (centímetros). Existem algumas variáveis e modificações que você deverá fazer mediante a sua observação e necessidade do momento. Essa é apenas uma base inicial e requer também uma adaptação por parte do pescador já que os locais e marés não são iguais em altura e correnteza de norte a sul dos litorais brasileiros, mas é um bom ponto de partida para quem não sabe siquer o básico. Por isso recomendamos que você faça sempre testes e faça modificações constantes afim de encontrar o melhor modelo de chicote e conseguir uma boa pesca de praia sempre.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial