Publisher: 22575973 PESCA DE LAMBARI ~ FALANDO DE PESCARIAS:
http://compre.vc/v2/44c09192f

sábado, 11 de maio de 2013

PESCA DE LAMBARI



Lambari – Veja como é simples a pescaria desse pequeno gigante


Peixe: Lambari
Olá amigos
Vamos mostrar um pouco a famosa e antiga pescaria de lambaris com varinhas de bambu. Quem um dia não fez uma pescaria dessas em rios e represas ?
Hoje, até mesmo em pesqueiros, é possível fazer boas pescarias de lambaris. Existem várias espécies desse pequeno valente. Alguns menores e outros que chegam a quase um palmo. Rabos vermelhos, amarelados, pretos, uma infinidade. Nesta pescaria foram fisgados lambaris, saicangas, cadelas, acarás entre outras espécies, mas a pescaria foi realizada da mesma forma.
Lambari
Lambari
Nesta pescaria eu usei uma pequena vara de bambu, bem fina com 1,60mts. Optei por uma linha mono 0,15mm e um anzol mosquitinho, usado para a pesca desta espécie. Como isca usei a massa. Misturei a Massa Tradicional Paturi com um pouco de Farinha de trigo, começei a dar liga com a água do lago e peneirei a massa, deixando-a bem fina e depois acabei dando a liga amassando com as mãos.
Lambari
Fishingtur
O Lambari é um peixe muito rápido e requer muita agilidade do pescador na hora de fisgar.  Usei dois equipamentos, um deles com uma pequena bóinha e o outro sem a bóinha. O peixe estava tão ligeiro que o equipamento sem a bóia não teve bons resultados. Já o equipamento com a bóinha foi mais fácil. O peixe assim que a isca caía na água já puxava. Ao menor movimento da bóia, a fisgada tinha que ser rápida.
Lambari
Lambari
O Lambari ataca em diversas alturas. As vezes no fundo e em outra a 20cm de profundidade.
Outra modalidade usada na pesca de lambaris é o uso  dos conhecidos Sabikis, que consiste em um chicote com mais ou menos uns 6 anzois e cada um deles com pequenas miçangas ou pequenas penas que imitam insetos.  Usa-se com um pequeno molinete, arremessando e recolhendo lentamente. É comum fisgar vários lambaris de uma só vez.
Lambari
Anzol
O pequeno anzol tem que ser bem fino. Eu prefiro os anzois dourados que são bem finos e facilitam a fisgada.
dd
Anzol
Além das massas, uma isca bem eficaz é o macarrãozinho, vendido em diversas lojas de pesca. O bichinho de laranja também é bem interessante dependendo do local .
ss
Fishingtur
Um companheiro na pesca de lambaris são os Carás e as pequenas tilapinhas. Em certos casos eles atrapalham e muito a pescaria.
dd
Tilapinha
Além de ser um petisco muito apreciado na culinária, o lambari é uma ótima isca viva para dourados, tucunarés e pintados.
s
Pequeno brigador
d
Fishingtur

Lambari
Lambari
A pesca de lambari é uma pescaria bem interessante e divertida. Aqui a rapidez e agilidade são fundamentais.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial